Alexander Bublik foi campeão do ATP 250 de Hangzhou, conquistando seu quarto título da temporada e o oitavo de sua carreira.
Saiba mais
O cazaque — número 19 do mundo — venceu na final o francês Valentin Royer, 88 do ranking ATP. A partida foi definida em dois sets equilibrados, que foram para o tie-break. Bublik venceu por 7/6 (4) e 7/6 (4).
Com a vitória, Bublik deve subir para a posição 16 do ranking, o melhor ranking de sua carreira. O cazaque também se tornou o único tenista a conquistar quatro títulou ou mais nessa temporada, junto com Carlos Alcaraz.
“Sempre digo que vitórias não me fazem explodir e derrotas não me derrubam. Tento me manter estável. Gosto do que faço. Estou feliz por poder viajar, jogar torneios e me manter saudável, e as vitórias estão chegando. Isso é lindo,” disse Bublik depois da partida.
O cazaque tem feito o que é talvez a melhor temporada de sua carreira. Neste ano, ele também foi campeão do ATP 500 de Halle e dos ATPs 250 de Gstaad e Kitzbuhel. Ele tem 31 vitórias na temporada contra 17 derrotas.
Os resultados também deixam Bublik mais perto de conseguir chegar a uma inédita ATP Finals. Agora, ele já está na posição 12 na corrida para o torneio.










