Lorenzo Musetti tem feito uma das melhores temporadas de sua carreira. No saibro, o italiano chegou às semifinais de Roland Garros e dos Masters 1000 de Madrid e Roma e foi vice-campeão em Monte Carlo.
Depois de uma lesão, acabou sofrendo nos torneios seguintes, mas voltou com tudo no US Open, onde chegou às quartas de final pela primeira vez em sua carreira.
Mas o número 9 do mundo ainda não conseguiu levantar nenhum troféu este ano. Na realidade, a última vez que ele ganhou um título foi em 2022, há mais de três anos.
Hoje, Musetti bateu mais uma vez na trave. Depois de uma campanha espetacular no ATP 250 de Chengdu, o italiano acabou perdendo a final para o chileno Alejandro Tabilo, perdendo a partida no tie-break decisivo depois de desperdiçar dois match-points.
Depois da derrota, Musetti não conteve a frustração e chorou no banco. “Não é fácil falar agora. Infelizmente, não foi o meu dia,” começou o italiano.
“A partida foi intensa do primeiro ao último ponto e nós dois demos o nosso melhor, mas no tênis alguém tem que perder e hoje foi a minha vez. Estou orgulhoso da maneira como estou trabalhando e acredito que vencerei um torneio novamente muito em breve.”