João Lucas Reis derrotou o segundo favorito na estreia do Challenger 75 de Buenos Aires, conseguindo sua segunda vitória contra um tenista do top 100.
O brasileiro — número 222 do mundo — venceu o americano Emilio Nava, número 90 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5. A partida durou 2 horas e 35 minutos.
A vitória é ainda mais relevante porque Emilio Nava vem de uma fase muito boa. Ele foi campeão do Challenger de Villa Maria na semana passada e já venceu outros três Challengers no ano, todos no saibro.
A outra vitória de Reis em cima de um tenista do top 100 foi no final do ano passado, quando ele derrotou o argentino Francisco Comesana, à época 84 do mundo, no Challenger de Temuco.
A vitória na estreia de Buenos Aires rende 6 pontos para Reis, o que já deve garantir 7 posições no ranking. Uma nova vitória renderia 12 pontos, enquanto as semifinais dariam 22, e o vice-campeonato, 44.
Reis vem de uma ascensão muito forte no ranking nos últimos meses. Para se ter uma ideia, em abril ele era o número 439 do mundo.
Na próxima rodada, Reis vai enfrentar outro brasileiro: Matheus Pucinelli, o número 285 do mundo. Os dois treinam juntos e se conhecem há anos.