Alcaraz: “Não tenho em mente os 24 Slams de Djokovic”

Carlos Alcaraz — o número 1 do mundo — disse que quer se sentar à mesma mesa das grandes lendas do esporte, mas que isso não é algo que ele pense agora.

As declarações foram dadas numa coletiva de imprensa às vésperas do ATP 500 de Tóquio.

“Muitas vezes vocês me perguntam qual é o meu objetivo como tenista e sempre digo que gostaria de me sentar à mesma mesa que as grandes lendas deste esporte, mas não é algo em que eu pense neste momento,” disse ele.

“Sei que conquistei coisas importantes até agora, mas não dou nada como garantido e é uma incógnita o que acontecerá daqui em diante. Não tenho em mente os 24 Grand Slams de Djokovic nem nada parecido.”

Alcaraz disse ainda que esta tem sido a melhor temporada de sua carreira. 

“Joguei um tênis excelente e considero que cresci muito como jogador. Quero seguir focado no dia a dia, fazer as coisas da maneira correta para ser um tenista melhor e uma pessoa melhor,” disse ele.

Alcaraz falou ainda de Jannik Sinner, dizendo que está convencido de que ele vai mudar algumas coisas no aspecto tático depois da final do US Open, que o espanhol venceu. 

“Eu fiz isso, tentei ser um jogador melhor quando perdi para ele em Wimbledon, e tenho certeza de que ele fará o mesmo. Preciso estar muito concentrado e pronto para responder às suas novas propostas.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.