Jannik Sinner disse que está tentando adicionar novidades ao seu tênis — e que espera que os resultados positivos apareçam em alguns meses.
As declarações foram dadas depois do italiano — número 2 do mundo — ter vencido o francês Terence Atmane nas oitavas de final do ATP 500 de Pequim, numa partida disputada e definida em três sets.
“É difícil acrescentar coisas novas ao seu tênis, mas eu tentei. Fiz saque-e-voleio algumas vezes, funcionou bem em certas ocasiões e em outras nem tanto. Sinto que preciso acertar o golpe perfeito para controlar essa jogada, muitas vezes não espero o momento certo,” começou Sinner.
“Agora estou tentando adicionar novidades, o que espero que me traga aspectos positivos dentro de alguns meses. Tento lutar todos os dias, quero vencer o maior número de partidas possível, e estar de novo nas quartas de final significa muito para mim, então enfrento meu próximo jogo com muita vontade.”
Na partida de hoje, Sinner venceu Atmane por 4/6, 7/5 e 6/0. “A verdade é que não há muitos jogadores como ele no circuito, tem um estilo de jogo único. Além disso, é canhoto, tem muita qualidade, melhorou bastante desde que nos enfrentamos em Cincinnati,” disse Sinner sobre o jogo.
“Hoje ele teve alguns problemas físicos, mas para uma partida de segunda rodada, é um rival muito complicado. Talvez no terceiro set ele tenha perdido um pouco da concentração, mas é normal, isso é esporte, todos passamos por fases e é natural ficar um pouco nervoso nesses momentos.”
Nas quartas de final do ATP de Pequim, Sinner vai enfrentar o húngaro Fabian Marozsan, número 57 do mundo. O italiano disse que jogou contra ele há mais de um ano, mas que ele tem jogado muito bem.
“Vi a partida dele hoje, por exemplo, e também a da primeira rodada. Conheço bem os picos do tênis dele, sei que podem ser muito altos. É um grande batedor, mas também tem muito toque na bola, então vamos ver. Estou ansioso por esse momento, é um novo desafio pela frente, enfrentar um rival muito complicado depois de mais de um ano sem nos cruzarmos.”