Taylor Fritz disse que a vitória que ele obteve sobre Carlos Alcaraz na Laver Cup lhe dá confiança para vencer novamente o espanhol — um confronto que pode se repetir na final do ATP 500 de Tóquio caso ambos vençam suas partidas na semifinal.
“Há algum tempo me vejo capaz de vencer os melhores se o meu tênis funcionar perfeitamente. Ter ganhado de forma consecutiva do Carlos [Alcaraz] e do Sascha [Alexander Zverev] na Laver Cup me dá um plus de confiança, me faz ver que posso conseguir isso,” disse ele.
“Obviamente, esses êxitos não aconteceram em um torneio tão importante quanto um Grand Slam, mas senti nervosismo e pressão, e soube lidar com isso. Mentalmente, é fundamental para mim enfrentar um desafio com a consciência tranquila de já ter feito algo parecido antes, isso me deixa mais confortável.”
Na entrevista, Fritz disse ainda que seu principal objetivo é vencer um Grand Slam, algo que ele chegou perto de alcançar no US Open do ano passado, quando chegou na final.
“Meu principal objetivo é ganhar um Grand Slam. Sei que posso vencer os melhores, mas para me situar no nível deles com regularidade, preciso de um grande sucesso que me faça ver que estou no mesmo patamar. Depois do Djokovic, tanto o Zverev quanto eu estamos tentando nos colocar à altura de Sinner e Alcaraz,” disse o americano, número 5 do mundo.
“Há pouquíssimos tenistas que conseguem competir de igual para igual com eles, mesmo em um dia isolado, e estou trabalhando muito duro para reduzir a distância que me separa deles. Só se eu for capaz de ganhar um título de Grand Slam poderei pensar em outros desafios, como lutar para ser o melhor do mundo.”