Alcaraz tem chave dura em Xangai; Djokovic e Sinner ficam do mesmo lado

A chave do Masters 1000 de Xangai foi divulgada hoje — e o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, não terá vida fácil até a final.

O espanhol vai pular a primeira rodada, por ser um dos cabeças de chave, e vai estrear no torneio contra o jovem americano Learner Tien ou o sérvio Miomir Kecmanovic. 

Na terceira rodada, o adversário mais provável é o britânico Cameron Norrie, número 30 do mundo e que já venceu Alcaraz antes, na final do Rio Open de 2023.

Já nas oitavas, Alcaraz pode enfrentar o russo Daniil Medvedev ou o espanhol Alejandro Fokina. Nas quartas, o desafio é grande: o rival mais provável é o australiano Alex De Minaur. 

Na semifinal, Alcaraz pode pegar o alemão Alexander Zverev ou o italiano Lorenzo Musetti.

No outro lado da chave, Jannik Sinner — o atual campeão do torneio e número 2 do mundo — vai estrear na segunda rodada contra um qualifier ou o alemão Daniel Altmaier.

Na segunda rodada, ele deve pegar o holandês Talon Griekspoor ou o americano Jeson Brooksby. Já nas oitavas, o italiano terá pela frente, considerando o ranking, o cazaque Alexander Bublik .

Na semifinal, Sinner pode ter que enfrentar Novak Djokovic, que estreia contra o croata Marin Cilic ou o francês Corentin Moutet.

Na terceira rodada, Djokovic pode enfrentar Frances Tiafoe e terá Flavio Cobolli ou Andrey Rublev pela frente nas oitavas.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.