Carlos Alcaraz derrotou Taylor Fritz no ATP 500 de Tóquio — conseguindo uma revanche em cima do americano e conquistando seu oitavo título da temporada.
O espanhol — número 1 do mundo — venceu o número 5 do ranking em sets diretos, precisando de 1 hora e 33 minutos para aplicar um duplo 6/4 no adversário.
Alcaraz jogou uma partida sólida, salvando duas das três chances de quebra do adversário, e conseguindo quebrar o saque de Fritz três vezes.
No primeiro set, a quebra veio quando Fritz sacava no 4/4. No segundo set, Alcaraz quebrou o saque de Fritz logo no primeiro game e conseguiu outra quebra, abrindo uma vantagem de 5/1.
Nesse momento, o americano melhorou na partida, devolvendo uma das quebras e ganhando 3 games seguidos para encostar em 5/4.
A vitória veio duas semanas depois de Fritz ter derrotado Alcaraz na Laver Cup — o torneio exibição em equipe. O americano venceu por 6/3 e 6/2, conseguindo sua primeira vitória sobre o espanhol na carreira.
Agora, Alcaraz conseguiu sua revanche e ampliou sua vantagem no head to head, tendo vencido quatro das cinco partidas que os dois disputaram.
Esse foi o oitavo título de Alcaraz na temporada, depois dele ter sido campeão em Roland Garros, no US Open, nos Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Cincinnati e nos ATPs 500 de Roterdã e Queens.
Na temporada, o espanhol chegou as finais de todos os últimos nove torneios que ele disputou. Em sua carreira, Alcaraz tem agora 24 títulos.