18+ | Jogue com responsabilidade | Conteúdo em parceria com a KTO
Saiba mais
O circuito do tênis não para, e o mês de outubro reserva um dos torneios mais aguardados da temporada: o Masters 1000 de Xangai. Entre os dias 1º e 12 de outubro de 2025, a metrópole chinesa vai receber novamente os maiores nomes do esporte para aquele que é o único Masters 1000 fora da Europa e da América do Norte.
O torneio vai ser disputado no Qizhong Forest Sports City Arena, em quadra dura, com chave de 96 jogadores em simples e 32 duplas. A premiação total é de quase US$ 9 milhões.
Sendo o grande palco do tênis masculino na Ásia, o Masters 1000 de Xangai já entrou para a história por seu ambiente vibrante e por consagrar campeões lendários. Em 2025, a disputa promete ser ainda mais intensa, com a presença confirmada do tetracampeão da competição, Novak Djokovic.
Um palco de lendas: campeões que fizeram história em Xangai
O Masters de Xangai foi introduzido pela primeira vez no ATP Tour em 2009. Desde então, o torneio tornou-se um dos favoritos dos fãs, tendo sido escolhido como o torneio ATP Masters 1000 do ano entre 2009 e 2013.
Entre os campeões do passado, o evento conta com nomes como Djokovic (recordista com 4 títulos), Andy Murray (3 títulos) e Roger Federer (2 títulos), entre outros. Em 2024, o título ficou com Jannik Sinner, hoje referência do circuito, sobre o próprio Djokovic.
Quais são os destaques de 2025?
A edição deste ano promete uma chave robusta com 96 nomes em simples e recheada de estrelas:
- Novak Djokovic: o sérvio, que volta ao torneio após um período de ausência, busca ampliar ainda mais seu domínio histórico em Xangai.
- Jannik Sinner: atual número 2 do mundo e campeão do último torneio, vive a melhor fase da carreira e chega como um dos grandes favoritos.
- Ben Shelton: número 6 do mundo, o americano vem de uma excelente fase no circuito, tendo vencido o Masters 1000 de Toronto.
- Daniil Medvedev: campeão em 2019, tenta reencontrar consistência após uma temporada abaixo do esperado para seus padrões.
- Alexander Zverev: número 3 no ranking mundial, é um candidato a conquistar seu primeiro título no campeonato.
Desfalques no torneio: quem ficou de fora em 2025
Se por um lado o torneio ganha com o retorno de grandes nomes, por outro sofre com ausências importantes. O principal desfalque deste ano será Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, que decidiu não jogar em Xangai para descansar e se recuperar de uma lesão.
Outro desfalque importante é o brasileiro João Fonseca, número 42 do ranking e que seria o único representante do Brasil no torneio. Fonseca também optou por não jogar para descansar e focar em torneios na Europa.
Grigor Dimitrov adiou novamente o retorno após lesão sofrida em uma partida contra Sinner, em Wimbledon. Inicialmente, esperava-se que ele pudesse retornar à temporada durante a turnê asiática, mas o jogador confirmou sua retirada do Masters de Xangai 2025, sendo substituído por David Goffin na lista de inscritos.
Além disso, Arthur Fils, que ocupa o 23º lugar no ranking mundial, também não vai participar do Masters de Xangai. No início deste ano, o francês de 21 anos teve uma lesão e desde então já abdicou do Cincinnati Open e do US Open para se recuperar.
Favoritos, rivais e expectativas
O quadro de 2025 é protagonizado por Sinner e Zverev, com o peso histórico de Djokovic, quadro que promete um torneio de altíssimo nível do começo ao fim.
Entre Sinner e Djokovic, o retrospecto favorece o italiano: dos dez duelos registrados, Sinner venceu seis vezes, enquanto Djokovic venceu quatro. Sinner também levou a melhor nos cinco últimos encontros, incluindo as semifinais de Wimbledon e de Roland Garros deste ano.
Djokovic, aos 38 anos, busca seu segundo título ATP no ano e tem no Masters de Xangai a chance de conquistar seu quinto troféu no torneio. Já Sinner, que vive uma temporada de alto rendimento, pode garantir o bicampeonato no torneio.
Vale lembrar que, embora o Masters de Xangai costume coroar grandes nomes, o torneio também já teve surpresas como o russo Nikolay Davydenko (primeiro campeão, em 2009), Daniil Medvedev (que venceu em 2019) e Hubert Hurkacz (campeão de 2023). Esses exemplos reforçam como Xangai sempre guarda espaço para reviravoltas, e 2025 pode não ser diferente.
Muito além das quadras: viva o tênis com a KTO
Com tantas estrelas reunidas, o Masters 1000 de Xangai 2025 promete duelos de altíssimo nível e momentos que podem marcar a temporada.
Na KTO.bet.br, você acompanha o melhor do tênis com emoção, segurança e diversão em tempo real, seja no celular, tablet ou computador. Do primeiro saque até o último ponto, fique por dentro para viver cada torneio com a mesma intensidade que acontece dentro de quadra.










