Jannik Sinner atropelou o americano Learner Tien na final do ATP 500 de Pequim — conquistando o bicampeonato do torneio e seu terceiro título do ano.
O italiano — número 2 do mundo — derrotou o americano em sets diretos, precisando de pouco mais de 1 hora para aplicar um duplo 6/2 no adversário.
Tien tem apenas 19 anos e jogou sua primeira final de um torneio ATP na carreira. Com a campanha em Pequim, ele está subindo para a posição 36 do ranking. Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram.
Já Sinner conquistou seu terceiro título do ano, depois dele ter sido campeão do Australian Open e de Wimbledon, e o 21° de sua carreira.
Em Pequim, ele foi campeão pela segunda vez, depois de ter conquistado o título em 2023.
Com isso, ele se tornou o terceiro jogador da história a vencer o ATP de Pequim mais de uma vez, juntando-se a Novak Djokovic e Rafael Nadal.
“É fantástico ter meu nome ao lado do deles. Ao mesmo tempo, como sempre digo, cada um é diferente, cada um tenta trilhar seu próprio caminho e sua própria trajetória de carreira. Não sei quantas vezes eles realmente jogaram aqui. Mas, para mim, este sempre será um torneio lindo, não importa o que aconteça no futuro,” disse o italiano.
“É muito incomum chegar a um local pela primeira vez e vencer imediatamente. Foi o que aconteceu comigo aqui. Agora, já tive três finais consecutivas em três anos. Isso significa que realmente gosto de jogar tênis aqui. Me sinto muito confortável.”