Sinner atropela Tien e é bicampeão do ATP 500 de Pequim 

Jannik Sinner atropelou o americano Learner Tien na final do ATP 500 de Pequim — conquistando o bicampeonato do torneio e seu terceiro título do ano.

O italiano — número 2 do mundo — derrotou o americano em sets diretos, precisando de pouco mais de 1 hora para aplicar um duplo 6/2 no adversário.

Tien tem apenas 19 anos e jogou sua primeira final de um torneio ATP na carreira. Com a campanha em Pequim, ele está subindo para a posição 36 do ranking. Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram.

Já Sinner conquistou seu terceiro título do ano, depois dele ter sido campeão do Australian Open e de Wimbledon, e o 21° de sua carreira.

Em Pequim, ele foi campeão pela segunda vez, depois de ter conquistado o título em 2023.

Com isso, ele se tornou o terceiro jogador da história a vencer o ATP de Pequim mais de uma vez, juntando-se a Novak Djokovic e Rafael Nadal.

“É fantástico ter meu nome ao lado do deles. Ao mesmo tempo, como sempre digo, cada um é diferente, cada um tenta trilhar seu próprio caminho e sua própria trajetória de carreira. Não sei quantas vezes eles realmente jogaram aqui. Mas, para mim, este sempre será um torneio lindo, não importa o que aconteça no futuro,” disse o italiano.

“É muito incomum chegar a um local pela primeira vez e vencer imediatamente. Foi o que aconteceu comigo aqui. Agora, já tive três finais consecutivas em três anos. Isso significa que realmente gosto de jogar tênis aqui. Me sinto muito confortável.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.