Djokovic rebate críticas de Alcaraz ao calendário 

Novak Djokovic rebateu as críticas de Carlos Alcaraz ao calendário ATP, se posicionando ao lado de Jannik Sinner, que também defendeu o calendário.

“Desde o início me posicionei contra a ampliação para duas semanas na duração dos Masters 1000. Não acredito que seja bom para os tenistas,” disse Djokovic. 

“No entanto, vejo muitos jogadores falando que existem obrigações em relação aos torneios a disputar, mas elas são para obter bonificações econômicas. Também há muitas exibições nas quais eles se inscrevem, então tudo isso é um pouco contraditório.”

Djokovic disse ainda que esse é um tema muito complexo. 

“Há um forte monopólio na tomada de decisões no tênis, criado durante décadas, e muita gente não quer mudar isso. O que posso dizer é que nós, tenistas, não estamos suficientemente unidos. Reclamamos, mas não investimos o tempo e o esforço necessários para mudar as coisas,” disse ele.

“É preciso que os melhores do mundo ponham a mão na massa, entendam bem como tudo funciona e façam mais do que apenas falar em coletivas de imprensa. Sei disso por experiência própria.”

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.