O brasileiro João Lucas Reis segue numa excelente fase no circuito — e conquistou hoje mais uma vitória importante, avançando para a semifinal do Challenger 75 de Antofagasta, no saibro do Chile.
O brasileiro de 25 anos — número 220 do mundo — venceu o argentino Federico Gomez, 208 do ranking, por 2 sets a 0. O placar fechou em 6/2 e 6/2, com a partida durando apenas 1 hora e 6 minutos.
Reis não enfrentou nenhum break point e conseguiu aproveitar as quatro chances de quebra que teve durante o jogo.
O brasileiro vive hoje o seu melhor momento no circuito. Nesta temporada, ele foi campeão do ITF M25 de Coquimbo, no Chile, e do Challenger 50 de Santa Fé, na Argentina. Em Antofagasta, ele vai disputar sua quarta semifinal do ano.
Em termos de ranking, a campanha em Antofagasta já deve colocar Reis próximo do top 200. O brasileiro soma 22 pontos até agora, pela semifinal, subindo provisoriamente para a posição 202 do ranking, a melhor marca de sua carreira.
Na semifinal, Reis vai enfrentar o argentino Facundo Diaz Acosta, número 265 do mundo e que derrotou o equatoriano Alvaro Guillen hoje. Uma nova vitória, poderia colocar Reis dentro do top 200 pela primeira vez.