Com vitória em Xangai, Djokovic bate recorde importante de Federer

Com sua vitória hoje nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, Novak Djokovic bateu um novo recorde, ultrapassando um marco de Roger Federer.

O sérvio — número 4 do mundo e vencedor de 24 Grand Slams — se tornou o tenista mais velho da história a chegar a uma quartas de final de um Masters 1000, desde que esses torneios foram introduzidos em 1990.

O recorde atual era de Federer, que havia chegado às quartas, também de Xangai, com 38 anos e 2 meses. Djokovic conseguiu o feito com 38 anos e 4 meses.

Se for campeão do torneio, Djokovic igualaria outro recorde de Federer: o de títulos em torneios de quadras duras. O suíço tem 71 títulos hoje, enquanto o sérvio tem 70. 

Djokovic também é o tenista que mais vezes venceu o Masters de Xangai, tendo ganhado o título quatro vezes. Em número de vitórias no torneio, ele também é o recordista. Foram 42 partidas vitoriosas. 

Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o belga Zizou Bergs, número 44 do mundo e que venceu hoje o canadense Gabriel Diallo, o cabeça de chave 31 do torneio. 

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.