Novak Djokovic vai jogar nesta quinta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, enfrentando o belga Zizou Bergs e buscando avançar num torneio que ele já venceu quatro vezes.
O sérvio, número 4 do mundo, vem de uma vitória suada contra o alemão Yannick Hanfmann. Ele precisou de três sets para vencer a partida e sentiu uma lesão na perna esquerda que o fez pedir atendimento médico duas vezes.
Essa será a primeira vez que Djokovic e Bergs se enfrentam no circuito. A partida está marcada para começar por volta das 7h30 desta quinta, no horário de Brasília. A transmissão no Brasil será feita pela ESPN 2 e pelo streaming Disney+.
Em Xangai, Djokovic tem uma oportunidade única de conquistar mais um Masters 1000. Os três favoritos do torneio em termos de ranking — Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Alexander Zverev — estão fora da competição, deixando a chave aberta para o sérvio.
Djokovic já conquistou o Masters de Xangai quatro vezes, em 2012, 2013, 2015 e 2018, sendo o maior campeão da história do torneio.