Daniil Medvedev conseguiu sua revanche contra o jovem Learner Tien. Depois de perder para o americano de 19 anos na semifinal de Pequim, o russo venceu hoje uma batalha de quase 3 horas em Xangai, garantindo sua vaga nas quartas de final do torneio.
Medvedev venceu a partida por dois sets a um, com parciais de 7/6 (6), 6/7 e 6/1. No final do segundo set, ele sentiu cãibras na perna, assim como havia acontecido em Pequim.
Diferente de Pequim, no entanto, onde ele abandonou a partida, Medvedev conseguiu superar as cãibras e voltar ao jogo para fazer um terceiro set espetacular.
“Ele é um jogador inacreditável, porque ele não tem um ótimo saque, e o saque é muito importante no tênis. Ele tem 19 anos e só está crescendo. Na minha opinião, ele é um ótimo tenista,” disse Medvedev após a partida.
“Ele sente o jogo muito bem. Há tantos caras agora que simplesmente batem forte com todas as bolas que têm, e eles têm um saque incrível que os permite permanecer na partida de tênis. Ele não tem, e consegue jogar muito bem sem ele.”
Nas quartas, Medvedev vai enfrentar o australiano Alex de Minaur, número 7 do mundo e que derrotou o português Nuno Borges hoje.
Medvedev e de Minaur já se enfrentaram 11 vezes antes, com o russo vencendo 7 vezes.