Daniil Medvedev venceu Alex de Minaur hoje, garantindo sua vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, onde vai enfrentar o inspirado Arthur Rinderknech, que vem fazendo uma campanha excepcional no torneio.
Medvedev, o número 18 do mundo, derrotou o 7º do ranking em menos de duas horas, aplicando um duplo 6/4, com uma quebra de serviço por set.
Medvedev — que vem conseguindo reencontrar o seu melhor tênis recentemente — entrou agressivo no jogo, sustentando as trocas de bola longas com o adversário e colocando pressão no saque do rival sempre que possível.
Post relacionados
Essa foi a 12ª vez que os dois tenistas se enfrentaram no circuito, com o russo tendo vencido oito confrontos e perdido apenas quatro. O anterior havia sido no Masters 1000 de Monte-Carlo deste ano, com vitória para o australiano.
Na semifinal, Medvedev terá pela frente um tenista perigoso, e que está com a confiança na lua. Para chegar à semifinal, Rinderknech teve que derrotar alguns dos favoritos do torneio. Venceu o número 3 do mundo Alexander Zverev na terceira rodada, derrotou Jiri Lehecka nas oitavas e venceu o canadense Felix Aliassime, 13 do mundo, nas quartas de final.
Medvedev está buscando seu segundo título em Xangai, onde ele foi campeão em 2019. Em sua carreira, essa será a 14º semifinal em um Masters de piso rápido, com o russo tendo vencido nove dessa partidas.










