Num duelo entre americanas, Coco Gauff derrotou Jessica Pegula hoje na final do WTA 1000 de Wuhan, conquistando o 11º título de sua carreira e o primeiro no torneio chinês.
Gauff, a número 3 do mundo, derrotou a número 6 do ranking WTA por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/5. A partida durou 1 hora e 42 minutos.
No segundo set, Gauff chegou a ficar atrás da adversária por 3/5, mas conseguiu reagir, ganhando quatro games seguidos para levar a partida e o título.
Com o título, a americana fica um pouco mais perto da segunda colocada do mundo, Iga Swiatek. Com os 1000 pontos do torneio, ele está indo para 7873 pontos, em comparação aos 8768 pontos da número 2 do mundo. Já Pegula está somando 530 pontos e subindo uma posição no ranking, para a 5ª colocação.
A vitória em Wuhan também garante um marco histórico para Gauff. Aos 21 anos, a americana venceu todas as primeiras 9 finais que ela disputou em torneios de quadra dura, tornando-se a primeira mulher a atingir esse feito na Era Aberta do tênis.
No ano passado, a campeã do WTA 1000 de Wuhan foi Aryna Sabalenka, a número 1 do mundo, que foi eliminada por Pegula na semifinal.