Naomi Osaka supera lesão, vence atual campeã e vai às quartas em Osaka

Naomi Osaka teve que superar uma lesão no final da partida, mas conseguiu vencer a atual campeã do WTA 250 de Osaka, avançando para as quartas de final do torneio onde ela é a principal favorita.

Jogando em casa e com forte apoio da torcida, a ex-número 1 do mundo e atual 16 do ranking precisou de 2 horas e 18 minutos para vencer a holandesa Suzan Lamens, 57 do ranking ATP.

Osaka venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (6), 3/6 e 6/2. Osaka teve nove aces contra apenas um da adversária, e cometeu quatro duplas-faltas contra oito da holandesa. A japonesa também foi melhor nos pontos vencidos com seu primeiro serviço: ela teve um aproveitamento de 78% contra 66% da holandesa. 

No terceiro e decisivo set, Osaka começou muito bem, conseguindo duas quebras e abrindo uma vantagem de 5/0. Mas com a rival sacando para continuar na partida, a japonesa pediu atendimento médico, teve que sair de quadra e voltou com a coxa esquerda enfaixada.

Mesmo com claras dificuldades de se movimentar na quadra, Osaka conseguiu fechar o jogo três games depois. 

Nas quartas, Osaka vai enfrentar a romena Jaqueline Cristian, que venceu Jessica Bouzas de virada depois de levar um ‘pneu’ no primeiro set. Cristian venceu a partida por 0/6, 6/4 e 6/4, com o confronto durando 1 hora e 57 minutos. 

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.