Rio Open tem mais dois confirmados; Monfils vai jogar despedida

O Rio Open confirmou mais dois tenistas em sua edição de 2026, com o destaque ficando para o francês Gael Monfils, que vai jogar sua temporada de despedida do circuito no ano que vem. 

Ex-número 6 do mundo e dono de 13 títulos ATP, Monfils já foi semifinalista de Roland Garros (2008) e do US Open (2016), tendo derrotado nomes como Roger Federer e Rafael Nadal. 

Aos 39 anos, ele anunciou recentemente que a temporada de 2026 será a última de sua carreira.

“Mal posso esperar para voltar ao Rio Open. Estive lá apenas uma vez e a atmosfera foi incrível. Esta será minha última temporada, então minha expectativa é aproveitar, tentar jogar um grande tênis e ter uma conexão incrível com os fãs do Rio,” disse ele. “Lembro do ambiente na quadra e foi simplesmente sensacional.”

O segundo confirmado é o italiano Matteo Berrettini, número 61 do mundo. Ele foi finalista de Wimbledon em 2021 e foi o primeiro tenista nascido nos anos 90 a fazer pelo menos quartas de final em todos os Grand Slams. Ele tem 10 títulos em simples, 6 deles conquistados no saibro.

“Estou muito feliz em voltar ao Rio depois de uns anos. Eu realmente tenho uma grande expectativa para este torneio. Como vocês sabem, eu tenho uma avó brasileira, então eu realmente quero jogar o meu melhor tênis lá e da última vez que joguei o apoio foi inacreditável,” disse Berrettini.

Esta será a segunda vez do ex-número 6 do mundo no Rio Open. Em 2022, o italiano chegou às quartas de final do torneio.

Os dois tenistas vão se juntar a João Fonseca e Lorenzo Musetti, que já estavam confirmados no torneio.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.