Novak Djokovic disse que a longevidade é uma de suas maiores motivações e que ele pretende continuar jogando até os 40 anos.
As declarações foram dadas no Joy Forum, um evento em Riad que discute os caminhos para a indústria de entretenimento. O painel em que Djokovic participou tinha o título “Narrativa dos GOAT” e contou com a participação do jogador de basquete Shaquille O’Neal, do fundador da UFC Dana White e do apresentador da ESPN, Max Kellerman.
“A longevidade é uma das minhas maiores motivações. Eu realmente quero ver até onde consigo chegar. E acho que, se você observar todos os esportes globais: LeBron James, ele ainda está forte. Ele tem 40 anos. Cristiano Ronaldo também. Tom Brady jogou até os 40, 40 e poucos anos. Quer dizer, é inacreditável,” disse ele.
Post relacionados
“Eles também me inspiram. Então, quero continuar e essa é uma das minhas motivações. E também quero viver para ver ao vivo, ou seja, continuar jogando profissionalmente, para ver a mudança que está chegando para o nosso esporte, e estou super animado com isso.”
Djokovic disse que não pode falar abertamente sobre as coisas que estão acontecendo no momento, mas que sente que nos próximos anos o tênis vai se transformar muito.
“Eu quero fazer parte dessa mudança. Quero não apenas fazer parte da mudança, mas também estar jogando quando rejuvenescermos nosso esporte e estabelecermos a nova plataforma que perdurará pelas próximas décadas.”
Questionado se os jovens não vão acabar aposentando ele e ele vai apenas desaparecer, Djokovic disse que “isso não vai acontecer. Sinto muito. Sinto muito decepcioná-los.”










