A final do Six Kings Slam deste ano será um déjà vu. Assim como aconteceu na edição do ano passado, o confronto decisivo do torneio-exibição será entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
Os números 1 e 2 do mundo, respectivamente, vão se enfrentar pela chance de levar para casa um cheque de US$ 4,5 milhões, que se soma aos US$ 1,5 milhão que cada um deles já tem garantido apenas por participar do torneio.
Para chegar a final, Sinner — que é o atual campeão do torneio — teve que vencer Stefanos Tsitsipas nas quartas de final e Novak Djokovic na semifinal. Já Alcaraz, estreou direto na semifinal, onde derrotou o americano Taylor Fritz.
Post relacionados
Em termos de retrospecto, Alcaraz tem uma ampla vantagem sobre Sinner. Neste ano, os dois tenistas se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias para o espanhol e apenas uma para o italiano. No geral, são 10 vitórias de Alcaraz e 5 de Sinner.
A final do Six Kings Slam está marcada para começar por volta das 15h deste sábado, no horário de Brasília. O confronto vai suceder a disputa pelo terceiro lugar entre Fritz e Djokovic, que começa às 13h30. Sendo assim, a final pode atrasar dependendo da duração da partida anterior.
A transmissão da partida será feita pela Netflix, que tem a exclusividade da transmissão do torneio para seus assinantes.










