Sinner vence Alcaraz e é campeão do Six Kings Slam

Jannik Sinner derrotou Carlos Alcaraz na final do Six Kings Slam, numa partida em que o italiano jogou um tênis impecável.

Sinner — o número 2 do mundo — venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. A partida durou cerca de 1 hora e 30 minutos.

Sinner repetiu o feito do ano passado, quando ele também foi campeão do torneio-exibição saudita que reúne os seis melhores tenistas do mundo. Curiosamente, a final do ano passado também foi entre Sinner e Alcaraz.

A vitória garante para Sinner uma premiação de impressionantes US$ 6 milhões, enquanto Alcaraz vai sair do torneio com US$ 1,5 milhão.

Na partida, Sinner sacou muito bem, colocou muita velocidade na partida, atrapalhando qualquer tentativa de variação de Alcaraz, e teve uma consistência impressionante, dando poucos pontos de graça.

No primeiro set, Sinner dominou completamente, quebrando o saque do adversário duas vezes vezes e abrindo rapidamente uma vantagem de 5/1. Alcaraz ainda conseguiu ganhar mais um game, mas o italiano fechou a parcial na sequência.

No segundo set, Sinner continuou pressionando mais o adversário, mas Alcaraz melhorou na partida, tornando o jogo mais equilibrado.

A quebra só veio quando o espanhol sacava com o placar empatado em 3/3. Sinner conseguiu administrar a vantagem para fechar o set e a partida.

Por não ser um torneio ATP, a partida de hoje não conta para o head to head dos dois tenistas, que hoje é liderado pelo espanhol. Alcaraz venceu dez das 15 partidas oficiais que os dois disputaram.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.