A notícia mais surpreendente do dia foi a ausência Jannik Sinner nas Finals da Copa Davis, que vai acontecer em novembro em Bolonha, no país natal do número dois do mundo.
A Itália foi campeã das duas últimas edições do torneio, que é considerado a Copa do Mundo do tênis masculino, em boa parte por conta de Sinner, que teve resultados espetaculares na competição.
Sua ausência, portanto, coloca em xeque a capacidade da Itália de vencer a Copa Davis mais uma vez — ainda que o país conte com outros tenistas de peso como Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini e Flávio Cobolli.
Post relacionados
“Ganhei a Copa Davis duas vezes. Minha equipe e eu decidimos isso [não participar] porque a temporada no fim do ano é muito longa e eu preciso de uma semana livre extra para começar a treinar antes,” disse Sinner. “O objetivo é voltar a estar em forma na Austrália. Nos últimos dois anos, não estive no meu melhor momento por falta de tempo, então tomamos essa decisão.”
Enquanto Sinner anunciou sua ausência na Copa Davis, Carlos Alcaraz — o número 1 do mundo — confirmou sua participação pela Espanha.










