Novak Djokovic anunciou hoje sua desistência do Masters 1000 de Paris, que começa na próxima segunda-feira e é o último torneio desta categoria no ano.
O sérvio — número 5 do mundo — tem optado por um calendário bem seletivo, focando principalmente nos Grand Slams e nos torneios mais importantes, como o Masters.
Mas Djokovic vem passando por problemas físicos recentemente, o que provavelmente pesou em sua decisão de pular o Masters de Paris. O sérvio está confirmado no ATP 250 de Atenas, que acontece em novembro e que pertence ao próprio tenista, e já tem vaga garantida no ATP Finals, apesar de não estar claro se ele vai optar por participar ou não.
Post relacionados
Num curto comunicado, Djokovic falou em suas redes sociais da desistência, sem entrar em detalhes do motivo.
“Querido Paris, infelizmente não vou competir este ano no torneio. Tenho lembranças muito boas e tive muito sucesso ao longo dos anos, especialmente por ter conquistado o título em sete ocasiões. Espero vê-los no ano que vem. Obrigado,” escreveu o tenista.
O último torneio de Djokovic foi o Six Kings Slam, onde o sérvio abandonou sua partida contra Taylor Fritz depois de perder o primeiro set por 7/6 no tie-break.










