A ucraniana Marta Kostyuk deu uma declaração polêmica hoje ao ser questionada o motivo da dominância de Aryna Sabalenka e Iga Swiatek — a número 1 e 2 do mundo, respectivamente.
Post relacionados
Para Kostyuk, um dos principais motivos para isso é estrutura física das duas, já que elas são bem mais fortes que boa parte das rivais.
“Quando joguei contra Iga, não estava nem um pouco preparada. Ela era incrivelmente forte. Todas elas são muito maiores do que eu, muito mais altas do que eu, muito mais fortes do que eu,” disse a tenista.
“Todos nós temos nossa própria estrutura biológica. Alguns têm um nível mais alto de testosterona, outros, mais baixo. É natural, e isso definitivamente ajuda. Eu me sinto menor do que elas. Tenho que me esforçar mais para ganhar pontos. Tenho que correr muito mais do que eles para ganhar pontos.”
Kostyuk tem um retrospecto de 4 partidas e 4 derrotas contra Sabalenka. Já contra Swiatek, foram 3 partidas e 3 derrotas.
A ucraniana é a número 27 do mundo hoje e tem como melhor marca a posição 16 do ranking WTA, atingida em meados de 2024.










