Stan Wawrinka — ex-top 3 do mundo e vencedor de 3 Grand Slams — atingiu um novo marco na noite de ontem.
O suíço de 40 anos tornou-se o segundo tenista mais velho da história a vencer uma partida num torneio ATP 500. Wawrinka conseguiu o marco ao derrotar o sérvio Miomir Kecmanovic na estreia de Basileia por dois sets a zero. O placar fechou em 6/1 e 7/6 (3).
No ATP de Basileia, ele tornou-se o tenista mais velho a conseguir ganhar uma partida.
Post relacionados
Com a vitória, Wawrinka só fica atrás de Feliciano López, que venceu uma partida no ATP 500 de Acapulco de 2023 quando tinha 41 anos. Ele derrotou Christopher Eubanks por 7/6 (3) e 6/4 na primeira rodada do torneio.
Depois do jogo, Wawrinka disse que mesmo depois de mais de duas décadas de circuito ele ainda fica nervoso ao entrar na quadra para disputar partidas profissionais.
“Ainda fico nervoso quando eu entro numa quadra de tênis. A idade não melhora isso. Sem dúvida, joguei minha melhor partida do ano, e significa muito para mim que tenha acontecido aqui,” disse ele.
“Se eu continuar competindo, será para vivenciar partidas como esta. Tenho mais de 40 anos, não ganhei muitas partidas este ano, mas quero continuar gostando do tênis. Treino muito duro para ter performances como esta.”










