Jannik Sinner falou sobre as críticas que vem recebendo em seu país por optar por não participar da Finals da Copa Davis — dizendo que aceita todas as críticas.
“O único que posso dizer é que aceito todas as críticas. Já me pronunciei amplamente sobre esse tema e não tenho mais nada a acrescentar,” disse Sinner, numa coletiva de imprensa em Viena, onde ele está jogando um ATP 500.
Sinner liderou a Itália nos últimos dois anos, levando o país a conquista de dois títulos da Copa Davis, sem Sinner perder nenhuma partida de simples e duplas.
Post relacionados
Este ano, ele decidiu não jogar a Finals para conseguir descansar por uma semana mais antes do início da temporada.
Na coletiva, Sinner falou também sobre o Masters de Paris, confirmando sua participação no último Masters do ano.
“Depois de Viena, jogarei em Paris, sim. Ainda me restam três torneios antes do fim da temporada, então é hora de dar o último empurrão.”
Sinner também foi questionado sobre sua rivalidade com Carlos Alcaraz — e sobre sua última vitória sobre o espanhol na final do Six Kings Slam.
“Estou satisfeito não apenas com o resultado, mas com o nível que mostrei. Não foi uma final de Grand Slam, mas cada partida contra o Carlos é muito dura. Trabalhamos bastante no meu saque, e em Riad ele funcionou muito bem, então estamos tentando trazer essas mesmas sensações para cá, com combinações que estamos praticando nos treinos,” disse ele. “Quanto mais pudermos repetir certas situações, melhor — estou feliz com a forma como estou me sentindo em termos de tênis.”










