João Fonseca derrotou Denis Shapovalov em sua estreia no Masters 1000 de Paris, vencendo de virada por 2 sets a 1 numa partida com uma dinâmica parecida com o outro jogo dos dois, na Basileia.
Fonseca venceu por 5/7, 6/3 e 6/3. A partida durou pouco mais de 2 horas.
Fonseca vem do título no ATP 500 da Basileia na semana passada, onde derrotou Shapovalov nas quartas de final, numa partida em que o canadense abandonou no terceiro set quando Fonseca vencia por 4/1.
Post relacionados
O primeiro set começou muito equilibrado, com os dois tenistas trabalhando bem seus games de serviço e dando poucas oportunidades de quebra. Mas quando Fonseca sacava no 5/6, Shapovalov conseguiu a quebra para fechar a parcial.
Na segunda parcial, o brasileiro começou muito bem, conseguindo quebrar o canadense logo no primeiro game, com Shapovalov perdendo o último ponto com uma dupla falta. Fonseca conseguiu outra quebra, abrindo uma vantagem de 5/2. Mas quando sacava para o set, o canadense devolveu uma das quebras.
Na segunda tentativa, no entanto, Fonseca conseguiu confirmar o serviço e fechar a parcial, num game em que ele sacou muito bem e fechou com classe, com um drop shot muito bem executado.
No terceiro set, Fonseca também entrou melhor, conseguindo uma quebra logo no primeiro game e quebrando novamente o adversário no 5/3. Na última parcial, o brasileiro mostrou claros sinais de cansaço e de problemas físicos, tendo chamado o fisioterapeuta duas vezes durante a partida.
Na segunda rodada, Fonseca vai enfrentar o russo Karen Khachanov, número 14 do mundo e décimo favorito do torneio. Será a primeira vez que os dois tenistas se enfrentam no circuito profissional.
Com a vitória, Fonseca está ganhando 50 pontos no ranking e não tem nenhum ponto a defender nesta semana. No live ranking, ele aparece como número 24 do mundo, curiosamente logo atrás de Shapovalov. A diferença de pontos entre eles, no entanto, ainda é grande: o canadense tem 1928 pontos contra 1665 de Fonseca.










