Cameron Norrie venceu Carlos Alcaraz hoje na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, eliminando o número 1 do mundo e principal favorito da competição.
Norrie, o número 31 do mundo, venceu de virada por dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. A partida durou quase 2 horas e 30 minutos.
Essa foi a oitava vez que os dois tenistas se enfrentaram, com Norrie vencendo três partidas e Alcaraz a outras cinco. O último confronto havia ocorrido em Wimbledon, quando o espanhol venceu por 3 sets a 0. Antes, eles haviam se enfrentado na final do Rio Open de 2023, com o britânico levando a melhor.
Post relacionados
Nas oitavas de final, Norrie espera o vencedor da partida entre os primos Arthur Rinderknecht e Valentin Vacherot, que abrem a programação da quadra principal amanhã. Vacherot foi o campeão do Masters de Xangai.
Depois da partida, Norrie disse que a vitória é enorme para ele. “Conseguir uma vitória como essa, em cima do número 1 do mundo… é a maior vitória da minha carreira, estou muito feliz com meu jogo,” disse ele, acrescentando que o jogo foi muito físico.
A derrota precoce de Alcaraz abre a oportunidade para Jannik Sinner recuperar o posto de número 1 do mundo caso faça uma campanha vitoriosa em Paris.










