João Fonseca perdeu para o número 14 do mundo, Karen Khachanov, na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, se despedindo do torneio depois de uma sequência de conquistas importantes.
O brasileiro perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. A partida durou quase 2 horas.
Fonseca vinha do título do ATP 500 da Basileia na semana passada. Descansou apenas um dia, e já estreou em Paris, onde conseguiu uma boa vitória em cima do canadense Denis Shapovalov.
Post relacionados
Na partida de hoje, Fonseca demorou para se encontrar no jogo. No primeiro set, Khachanov começou muito melhor, pressionando o brasileiro desde o início e conseguindo uma duas quebras seguidas, para abrir um 5/0. Fonseca ainda conseguiu confirmar um game, mas perdeu o set logo na sequência.
Na segunda parcial, a dinâmica mudou completamente. Fonseca cresceu no jogo, encontrando formas de desestabilizar o jogo do russo.
O resultado veio de imediato, com Fonseca quebrando o serviço de Khachanov logo no início do set e administrando a vantagem para fechar a parcial.
O terceiro set começou equilibrado, mas Khachanov conseguiu uma quebra decisiva quando Fonseca sacava no 4/3.
Nas oitavas de final, Khachanov vai enfrentar o vencedor da partida entre o australiano Alex de Minaur e o canadense Gabriel Diallo.
Apesar da derrota, Fonseca deve subir mais quatro posições na próxima atualização do ranking ATP, na segunda que vem. No live ranking, o brasileiro já está aparecendo como número 24 do mundo.










