Um dado levantado pelo site Puntodebreak chama a atenção. Dos 15 torneios mais importantes do mundo (os 4 Grand Slams, 9 Masters 1000, ATP Finals e Copa Davis), apenas um deles ainda não foi conquistado nem por Carlos Alcaraz e nem por Jannik Sinner.
O torneio em questão é o Masters 1000 de Paris, que está acontecendo esta semana.
Nesta temporada, Alcaraz não conseguirá romper essa estatística, já que perdeu logo na segunda rodada do torneio, mas Sinner ainda está na competição.
Post relacionados
Vale lembrar que Alcaraz e Sinner também não conquistaram o ouro olímpico, mas as Olimpíadas acontecem de quatro em quatro anos, tornando o feito mais complicado de alcançar.
Em Paris, os resultados dos números 1 e 2 do mundo são ainda mais surpreendentes. Nenhum dos dois passou sequer das quartas de final do torneio. O melhor resultado de Sinner é nas oitavas de final, que ele alcançou em 2023. Na época, ele desistiu de jogar em protesto pelo horário tardio em que seu jogo tinha terminado no dia anterior.
Já Alcaraz teve sua melhor campanha em 2022, quando chegou às quartas de final. Na partida contra Holger Rune, o espanhol sofreu uma lesão.









