Depois de perder na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, João Fonseca desistiu de disputar o ATP 250 de Atenas, que começaria na semana que vem.
O motivo: uma dor na região inferior do lombar, que já havia aparecido durante a partida de estreia do brasileiro em Paris, contra Denis Shapovalov.
Com a desistência, Fonseca encerra sua temporada, que foi marcada por grandes conquistas e por uma ascensão meteórica no ranking. O brasileiro de 19 anos começou o ano como número 145 do mundo e disparou mais de 120 posições, fechando a temporada como 24 do mundo.
Post relacionados
Fonseca também conquistou dois títulos ATP: o ATP 250 de Buenos Aires e o ATP 500 da Basileia, na semana passada. Ele também foi campeão de dois torneios de nível Challenger. Em termos de partidas, foram 39 vitórias e 17 derrotas.
Apesar de ter encerrado sua temporada nos torneios ATP, Fonseca ainda tem um último compromisso no ano. Em 8 de dezembro, ele vai disputar uma partida exibição contra o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, em Miami.









