João Fonseca continua batendo recordes para o tênis brasileiro.
Na próxima segunda-feira, quando o ranking ATP será atualizado, o brasileiro de 19 anos vai aparecer como o número 24 do mundo, tornando-se o terceiro brasileiro melhor ranqueado da história do tênis.
Fonseca já teve seu ranking definido depois da derrota de Valentin Vacherot nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Se vencesse, o monegasco poderia ultrapassar Fonseca, que agora está saltando quatro posições.
Post relacionados
Como 24 do mundo, Fonseca ultrapassa Fernando Meligeni no ranking dos brasileiros melhor ranqueados. O melhor ranking de Meligeni foi o 25º.
Fonseca agora vai igualar a marca de Thomaz Koch, a lenda do tênis brasileiro que em dezembro de 1974 chegou ao posto de 24º do mundo. O ranking oficial só foi criado em 1973, e Koch jogou algum período quando o tênis ainda era amador.
Nesse ranking, Fonseca agora só está atrás de Thomaz Bellucci, que foi o 21 do mundo em seu auge, e de Gustavo Kuerten, que foi número 1 do ranking ATP. Considerando também o ranking feminino, Fonseca também está atrás de Bia Haddad, que já chegou a ser número 10 do mundo.
Maria Esther Bueno, a lenda do tênis feminino, jogou grande parte de sua carreira quando ainda não existia o ranking oficial. Quando ele foi criado, ela chegou a ser 29 do mundo.








