Luisa Stefani fez história para o Brasil hoje, se tornando a primeira brasileira a chegar na semifinal do WTA Finals.
Saiba mais
A brasileira — que está disputando a chave de duplas do torneio ao lado da húngara Timea Babos — venceu hoje na fase de grupos, garantindo a vaga.
Stefani e Babos venceram de virada a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. O placar fechou por 2/6, 7/5 e 10/5, com a partida durando 1 hora e 41 minutos.
Com a vitória, Stefani e Babos ficaram em segundo lugar no Grupo Liezel Huber. Com isso, elas vão enfrentar as líderes do grupo Martina Navratlova, a dupla formada pela taiwanesa Su-wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, que estão invictas na competição.
Depois da partida, Stefani falou sobre a virada que elas conseguiram na partida. “Eu nunca estive pronta para ir para casa, mas às vezes as coisas não funcionam assim no tênis. Nem sempre é como você quer que seja. Tivemos que nos esforçar ao máximo e acho que foi o que fizemos,” disse ela.
“Claro, no segundo set, houve um ponto de desempate que eu conquistei. E então eu fiz algumas defesas e acho que tiramos muita energia disso. Levamos uma quebra de serviço logo em seguida, mas não importou. Sinto que isso foi uma grande mudança de ritmo para mim e para nós também.”
“E como o Timea disse, eu disse a ela agora mesmo: ‘Talvez seja por isso que você ganhou esses torneios três vezes’. Porque no final, ela jogou de forma incrível. Acho que tivemos um ótimo esforço de equipe para dar a virada neste jogo. Elas são um time difícil, nós perdemos para elas duas vezes, como Timea disse. Então, tivemos que nos esforçar ao máximo e estou muito feliz por termos lutado e muito orgulhosa de nós.”










