Novak Djokovic derrotou o qualifier alemão Yannick Hanfmann hoje no ATP 250 de Atenas, se classificando para a final do torneio, onde vai tentar seu 101º título ATP.
Post relacionados
O sérvio — ex-número 1 do mundo, vencedor de 24 Grand Slams e hoje 5º do ranking — derrotou Hanfmann, 177 do ranking, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/4. A partida durou 1 hora e 20 minutos.
Djokovic é o principal favorito do torneio, que tem entre seus investidores o próprio Djokovic e sua família.
Na final, Djokovic vai enfrentar o vencedor da partida entre o americano Sebastian Korda e o italiano Lorenzo Musetti, número 9 do mundo.
Para Djokovic, essa será a 144ª final de sua carreira. O sérvio tem 100 títulos e vai buscar neste sábado seu 101º título, o que faria ele entrar num grupo seleto de tenistas com mais de 100 títulos ATP. Essa lista inclui apenas dois tenistas: o americano Jimmy Connors, que tem 109 títulos, e o suíço Roger Federer, que conquistou 103 troféus em sua carreira.
Nesta temporada, Djokovic chegou a duas finais de ATP e conquistou um título, no ATP 250 de Geneva. A outra final foi no Masters 1000 de Miami, onde ele perdeu para o tcheco Jakub Mensik por um duplo 7/6.










