Aryna Sabalenka derrotou a americana Amanda Anisimova hoje no WTA Finals, garantindo sua vaga na decisão da competição, onde vai enfrentar a cazaque Elena Rybakina.
A partida foi equilibrada. Sabalenka, a número 1 do mundo, precisou de 2 horas e 21 minutos e de três sets para derrotar a número 4 do ranking WTA. O placar fechou em 6/3, 3/6 e 6/3, com Sabalenka convertendo 12 aces contra 7 de Anisimova e vencendo 70% dos pontos de seu primeiro serviço, contra 63% da adversária.
Na final do WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada, Sabalenka vai enfrentar Rybakina, que derrotou a americana Jessica Pegula hoje na semifinal por 4/6, 6/4 e 6/3.
CONTINUE LENDO
Essa será a 13ª vez que Sabalenka e Rybakina se enfrentam, com a bielorussia vencendo oito dessas partidas, incluindo o último deles, no WTA de Wuhan deste ano. As duas tenistas estão invictas na competição e, portanto, a vencedora vai sair com a premiação total da competição.
Sabalenka vai buscar um título inédito no WTA Finals. A tenista de 27 anos já participou outras quatro vezes do torneio, mas ainda não conseguiu levar o troféu para casa.
Seu melhor resultado foi o vice-campeonato em 2022, quando ela foi derrotada na final pela francesa Caroline Garcia.











