Luisa Stefani vai disputar uma final histórica para o Brasil no WTA Finals, buscando igualar um feito só conseguido até por Gustavo Kuerten.
Saiba mais
A brasileira — que joga ao lado da húngara Timea Babos — também vai tentar conquistar o maior título de sua carreira nas duplas femininas. Stefani já foi campeã do Australian Open, mas jogando nas duplas mistas, e ganhou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, junto com Laura Pigossi.
Na final, marcada para este sábado, Stefani e Babos vão enfrentar a dupla vencedora da partida entre a número 1 do mundo, a tcheca Katerina Siniakova, e a americana Taylor Townsend contra a dupla formada pela belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova.
A brasileira vem de uma boa vitória em cima da dupla formada pela letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-wei Hsieh, que estava invicta na competição até então. Elas venceram por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/6 (5). A partida durou 1 hora e 45 minutos.
A final está marcada para acontecer neste sábado por volta das 10h, do horário de Brasília. O jogo acontece em Riad, na Arábia Saudita, e terá transmissão pelo streaming Disney+, exclusivo para os assinantes premium.
Stefani se tornou a primeira brasileira a chegar à final do WTA Finals na história da competição. Se vencer na final, ela vai bater também o marco de Marcelo Melo, que foi vice-campeão do ATP Finals duas vezes: em 2014, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, e em 2017, com o polonês Lukasz Kubot.
Na história do tênis brasileiro, o único que foi campeão do torneio foi Gustavo Kuerten. Guga venceu a competição em 2000, quando ela ainda se chamava Masters Cup, derrotando nomes como Pete Sampras e Andre Agassi.










