Stefani é vice-campeã do WTA Finals

Luisa Stefani foi vice-campeã da chave de duplas do WTA Finals, conquistando um feito histórico para o Brasil.

A brasileira — que joga ao lado da húngara Timea Babos — perdeu na final para a dupla formada pela belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova.

O placar fechou em 7/6 (4) e 6/1, com a partida durando cerca de 1 hora e 30 minutos.

A partida começou equilibrada, com o primeiro set sendo decidido no tie-break. Mas depois de vencer o tie-break, Kudermetova e Mertens passaram a dominar o jogo no segundo set, deixando Stefani e Babos vencer apenas um game.

Stefani se tornou a primeira brasileira a chegar à final do WTA Finals na história da competição. Ao ser vice-campeã, ela igualou o marco de Marcelo Melo, que foi vice-campeão do ATP Finals duas vezes: em 2014, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, e em 2017, com o polonês Lukasz Kubot. 

Na história do tênis brasileiro, o único que foi campeão do torneio foi Gustavo Kuerten. Guga venceu a competição em 2000, quando ela ainda se chamava Masters Cup, derrotando nomes como Pete Sampras e Andre Agassi. 


Se inscreva
Me avise
guest

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Waltertops
8 de novembro de 2025 17:51

Luisa é uma jogadora com mais estabilidade emocional dentro da quadra, nos últimos tempos, considerando o masculino inclusive. Me surpreende a maneira como encara os momentos decisivos de forma focada e consciente. Os resultados acabam por falar por si, mostrando este aspecto de consistencia e estabilidade.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

1
0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox