O brasileiro João Lucas Reis foi vice-campeão do Challenger 75 de Lima, perdendo para um dos favoritos da competição, mas entrando no top 200 do ranking ATP pela primeira vez.
Post relacionados
Reis — que é hoje o número 211 do mundo — perdeu na final para o chileno Tomas Barrios Vera, 122 do ranking e cabeça de chave 6 do torneio. A partida foi decidida nos detalhes e fechou em 7/6 (5) e 7/6 (3), com uma duração de pouco mais de 2 horas.
Apesar da derrota na final, Reis encerra uma boa campanha em Lima, que vai garantir ao brasileiro um salto de 24 posições no ranking. Com isso, ele está entrando no top 200 pela primeira vez em sua carreira, tornando-se o número 187 do mundo.
O próximo torneio de Reis será o Challenger 100 de Montevidéu, disputado no Uruguai e onde vai enfrentar um adversário vindo das qualificatórias.
Para Reis, essa foi a quinta final de Challenger de sua carreira, com o brasileiro tendo conquistado um troféu neste tipo de torneio, no Challenger de Santa Fé deste ano. Ele foi vice-campeão em Florianópolis (2024), Coquimbo (2023) e Ambato (2022).
Já Barrios conquistou seu sétimo título de Challenger da carreira, o terceiro desta temporada.










