Carlos Alcaraz derrotou o italiano Lorenzo Musetti em sua última partida na fase de grupos do ATP Finals.
Post relacionados
Com isso, o espanhol conseguiu duas conquistas: se classificou para a semifinal do torneio como primeiro colocado do grupo e, de quebra, garantiu sua posição como número 1 do mundo no final da temporada.
O espanhol derrotou o italiano, número 9 do mundo, por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/1. A partida durou cerca de 1 hora e 20 minutos.
Com a vitória, Alcaraz venceu os três jogos que teve na fase de grupos, avançando para a semifinal do torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, de forma invicta. O resultado também beneficia Alex De Minaur, que vai conseguir se classificar para a semifinal como o segundo colocado do grupo Jimmy Connors.
Essa foi a oitava vez que os dois tenistas se enfrentaram, com Alcaraz abrindo uma ampla vantagem sobre o italiano. Contando a vitória de hoje, o espanhol venceu sete das oito partidas. A única vitória de Musetti foi em 2022, na final do ATP de Hamburgo.
A vitória garante que Alcaraz vai fechar a temporada como número 1 do mundo. Ele só perderia a posição caso conseguisse apenas duas vitórias no torneio, e caso Jannik Sinner defendesse o título do ano passado.
Alcaraz está buscando um título inédito no ATP Finals, já que ele ainda não conquistou o torneio nenhuma vez em sua carreira.










