O Brasil não vai disputar a United Cup deste ano, a competição mista por equipes que acontece no início de janeiro na Austrália, abrindo a temporada.
A organização divulgou ontem à noite as 18 equipes participantes e o Brasil não estava na lista. Para participar, algum tenista com ranking suficiente precisava se inscrever para encabeçar o time.
No caso do Brasil, os únicos aptos eram João Fonseca, o número 24 do mundo, e Bia Haddad, a número 58 do ranking WTA. Nenhum dos dois se inscreveu e o Brasil ficou de fora depois de anos seguidos de participação.
Post relacionados
Não está claro qual será o calendário de Bia Haddad no início de 2026. A tenista encerrou sua temporada antes este ano para cuidar da saúde física e mental, e ainda não divulgou quando pretende voltar às quadras. Já João Fonseca foi confirmado ontem no ATP 250 de Adelaide, que começa no dia 12 de janeiro na Austrália.
A United Cup terá a presença de cinco tenistas do top 10 masculino nas 18 equipes inscritas. São eles: Taylor Fritz, Alex De Minaur, Felix Aliassime, Jack Draper e Alexander Zverev. Do feminino, as confirmadas do top 10 são: Iga Swiatek, Coco Gauff e Jasmine Paolini.
Outros confirmados na competição são Naomi Osaka, Maria Sakkari, Jakub Mensik, Casper Ruud e Stan Wawrinka.









