Com sua vitória ontem sobre Lorenzo Musetti, Carlos Alcaraz garantiu que vai terminar a temporada como número 1 do mundo.
Post relacionados
Numa coletiva de imprensa, o espanhol comentou sobre essa conquista, e comparou ela com a conquista de um Grand Slam.
“É um feito enorme. Terminar o ano como número 1 era um dos meus objetivos. Depois de vencer esta partida, eu sabia que tinha alcançado meu objetivo para o ano, então isso significa muito para mim,” disse o espanhol. “Acho que estou jogando tênis em um nível muito alto. Estou animado para continuar assim.”
Na entrevista, Alcaraz também comparou o posto de número 1 com a conquista de um Grand Slam, dizendo que são emoções diferentes.
“Ganhar um Grand Slam é sempre um objetivo: terminar o ano como número 1 também, claro. No entanto, garantir o primeiro lugar no ranking aqui é diferente, porque o torneio não acabou, ainda tenho uma semifinal para jogar, o torneio continua. Você pode comemorar com sua equipe, com as pessoas próximas, mas logo depois precisa se concentrar na recuperação, em ir para a cama o mais rápido possível, em estar pronto para as semifinais,” disse ele.
“Quando você ganha um Grand Slam, o torneio acaba, você pode relaxar, fazer o que quiser depois de ter conquistado uma das maiores coisas que se pode alcançar no nosso esporte, que é um Grand Slam. São sensações diferentes.”
Questionado se essa seria a melhor temporada de sua carreira, Alcaraz disse que foi uma temporada “magnífica.”
“A consistência sempre foi um ponto fraco para mim, e tenho tentado trabalhar nisso o máximo possível. Sempre foi um fardo, então tentei melhorar, e acho que conseguimos. Consegui vencer ou chegar à final em quase todos os torneios que disputei, e é isso que levo de aprendizado. Conseguimos superar o início de ano: acho que esta é a melhor temporada da minha carreira.”










