Jannik Sinner deu sua opinião sobre a Copa Davis, a competição em equipe e por país que é considerada uma Copa do Mundo do tênis masculino.
Para o italiano — número 2 do mundo — a Copa Davis deveria ser jogada a cada dois anos e não todos os anos, como acontece hoje. Ele também disse que gostaria que as partidas fossem sempre na casa de uma das equipes.
“Eu nunca tive a oportunidade de jogar a Copa Davis, a verdadeira Copa Davis, aquela em que você precisa jogar como visitante no Brasil ou na Argentina, com todo o estádio não exatamente contra você, mas torcendo de forma apaixonada pelo seu país,” disse ele. “Acho que essa é a verdadeira Copa Davis.”
CONTINUE LENDO
Sinner disse que, com o calendário atual, é difícil que a Copa Davis reúna os melhores jogadores de todos os países do mundo todos os anos.
“O que eu gostaria, o que adoraria ver no futuro, é que a Copa Davis fosse disputada a cada dois anos. Assim você poderia colocar as semifinais no começo da temporada e a final na parte final, em algum momento. Também é bonito poder escolher e jogar em casa, no seu estádio, e vender ingressos como anfitrião,” disse ele.
“Atualmente, se as finais são em Bolonha e há um Austrália vs Estados Unidos, claro que haverá espectadores — não digo que não — mas, ao mesmo tempo… por que não transformá-la na verdadeira Copa Davis?”
O italiano continuou: “Nós, italianos, temos muita sorte de poder jogar aqui. Málaga também não ficava muito longe. Sempre temos muito apoio, muita gente que viaja conosco, que ama tênis e se desloca. Ao mesmo tempo, pode acontecer de no ano que vem haver um Austrália vs EUA em Bolonha. Aí você não tem aquele sentimento de Davis — é só isso. Claro, imagino que haja muitas dinâmicas por trás dessas decisões que talvez eu não conheça, mas adoraria que o evento fosse a cada dois anos, permitindo criar grandes jogos em grandes cenários. Isso tornaria a competição ainda maior.”











