Jannik Sinner conseguiu sua terceira vitória na fase de grupos do ATP Finals, derrotando Ben Shelton e avançando para a semifinal do torneio de forma invicta (e sem perder nenhum set)
Post relacionados
O italiano, número 2 do mundo, derrotou o americano, número 5 do ranking ATP por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/6 (3). A partida durou cerca de 1 hora e 35 minutos.
Mesmo antes da vitória, Sinner já estava garantido na semifinal do ATP Finals, e no primeiro lugar do grupo Bjorn Borg.
Na semifinal, ele vai enfrentar o australiano Alex De Minaur, que ficou com o segundo lugar no grupo Jimmy Connors, atrás de Carlos Alcaraz.
Essa foi a nona vez que os dois tenistas se enfrentaram, com Sinner tendo uma ampla vantagem no retrospecto. Com a vitória de hoje, o italiano venceu oito das nove partidas, tendo vencido os oito últimos confrontos. A única vitória de Shelton foi em 2023, no Masters de Xangai.
Sinner está defendendo o título do ano passado no torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Na competição de 2024, Sinner levou o título de forma invicta, garantindo 1500 pontos no ranking e uma premiação de mais de US$ 5 milhões.
A última vaga das semifinais do ATP Finals vai ser definida hoje a tarde, na partida entre o alemão Alexander Zverev e o canadense Felix Aliassime. Quem vencer, vai enfrentar Carlos Alcaraz na fase eliminatória.










