Jannik Sinner manteve sua invencibilidade sobre Alex De Minaur, vencendo o australiano na semifinal do ATP Finals e avançando para sua terceira final seguida do ATP Finals.
Saiba mais
O italiano venceu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. A partida começou extremamente equilibrada, com nenhuma quebra para nenhum dos lados, apesar de Sinner estar pressionando mais.
Depois que ele quebrou o australiano no final do primeiro set, no entanto, o italiano deslanchou, conseguindo levar a segunda parcial com muito mais facilidade. O jogo durou 1 hora e 52 minutos.
Com a vitória, Sinner fica mais perto de defender o seu título do ano passado, quando ele venceu Taylor Fritz na final. Em 2023, ele foi vice-campeão, perdendo para Novak Djokovic na decisão.
Sinner também conquistou sua 30ª vitória consecutiva no piso duro coberto, passando a segunda maior marca de Roger Federer, entre 2010 e 2012. Essa estatística é liderada por John McEnroe, que teve 47 vitórias consecutivas neste piso. O segundo colocado é Novak Djokovic (35), Roger Federer (33) e Ivan Lendl (32).
Na final, Sinner vai enfrentar o vencedor da partida entre o espanhol Carlos Alcaraz e o canadense Felix Aliassime, que acontece hoje a tarde, por volta das 16h30. A final será no domingo às 14h.










