O Brasil perdeu o confronto contra a Austrália na Billie Jean King Cup, sendo rebaixado para a fase de acesso da competição, algo que não acontecia desde 2022.
Saiba mais
A derrota foi por 2×0. Na madrugada deste domingo, a australiana Kimberly Birrell venceu a jovem brasileira Nauhany Silva, por dois sets a um.
Mais tarde, Maya Joint, de 19 anos e 32 do mundo, venceu Laura Pigossi de virada para fechar o confronto.
Haveria ainda uma terceira partida de duplas, mas os técnicos das duas equipes optaram por cancelar a partida dado o atraso da programação por conta da chuva.
O confronto do Brasil contra a Austrália valia pelas chamadas playoffs da competição — que dá vaga para as qualificatórias do ano que vem. O Brasil estava disputando as playoffs porque perdeu nas qualificatórias deste ano.
Nas playoffs, os países são divididos em grupos de 3, com todos se enfrentando. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para as qualificatórias do ano que vem, enquanto os perdedores caem para a chamada fase de acesso, que são disputas regionais.
Com a derrota, esse foi o caso do Brasil, que ficou em segundo lugar de seu grupo. Com isso, o País vai disputar o Zonal do Grupo 1 Américas, tentando retornar aos playoffs.










