Carlos Alcaraz confirmou hoje que não vai conseguir jogar as finais da Copa Davis, que começam hoje e que tinham no espanhol o principal tenista confirmado.
Saiba mais
Na competição, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino, a Espanha enfrenta a República Tcheca nesta quarta-feira pelas quartas de final.
“Lamento muito anunciar que não poderei jogar pela Espanha na Copa Davis em Bolonha. Estou com um edema na coxa direita e a recomendação médica é para que eu não compita,” escreveu o espanhol, número 1 do mundo, em suas redes sociais.
“Sempre disse que jogar pela Espanha é a melhor coisa que existe e estava muito animada para poder ajudar a lutar pela Copa Davis. Estou voltando para casa com o coração dolorido.”
A ausência de Alcaraz nas finais da Copa Davis se soma a outro desfalque relevante: Jannik Sinner, o número 2 do mundo, que já havia desistido de jogar o torneio há algumas semanas. Com isso, o tenista melhor ranqueado que vai disputar as finais é Alexander Zverev, número 3 do mundo.
Para saber tudo sobre a fase final da Copa Davis, incluindo os jogos, horários e países participantes, clique neste link.










