Marcelo Melo e Fernando Romboli anunciaram hoje que farão uma parceria no ano que vem no circuito de duplas.
Saiba mais
Melo vinha jogando desde 2024 ao lado do brasileiro Rafael Mattos e os dois conquistaram títulos importantes juntos, incluindo o Rio Open deste ano, e o ATP 250 de Winston-Salem. Agora, no entanto, eles optaram por se separar.
“Foram dois anos bacanas com o Rafa, com momentos especiais, incluindo o título do Rio Open e as participações na Copa Davis,” disse Melo num comunicado. “Agora, estou pronto para os novos desafios com o Romboli.”
Romboli é o atual número 1 do Brasil no ranking de duplas ATP e fez uma temporada excelente este ano. Ele começou como número 100 do mundo e terminou o ano na posição 40. Já Melo está na posição 54 do ranking.
Nesta temporada, Romboli foi campeão do Challenger de Rosário, na Argentina, em fevereiro, ao lado de Marcelo Demoliner, e do ATP 250 de Houston, em março, com o australiano John-Patrick Smith.
“Estou muito animado para iniciar essa nova fase ao lado do Marcelo, um ex-número 1 do mundo, dono de uma trajetória incrível no esporte. Formar uma dupla 100% brasileira torna tudo ainda mais especial. Confio no potencial dessa parceria e no que podemos construir juntos nesta próxima temporada,” disse Romboli.









