Rune sobre lesão: “Foi o tapa que eu precisava para levar meu talento mais a sério”

Depois de sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles, que vai afastá-lo do circuito por pelo menos seis meses, Holger Rune se pronunciou pela primeira vez a respeito do ocorrido, deixando reflexões importantes sobre a necessidade de mais tempo para descansar.

O dinamarquês — ex-número 4 do mundo — disse ainda que a lesão pode ter sido “o tapa que eu precisava para levar meu talento mais a sério, e provar a mim mesmo que sou capaz.”

As declarações foram dadas numa entrevista ao newsletter Hard Court, especializada em tênis. Confira os principais trechos da conversa. 

“Honestamente, acho que minha lesão foi um verdadeiro choque para muitos tenistas e atletas; eu nunca tinha tido um problema no tornozelo antes, na verdade, sempre tive um físico muito saudável. Nunca tive problemas com inflamações, sempre fiz muitos exames de sangue, análises celulares, tomografias, ressonâncias. Tudo estava bem em relação à minha condição física; os resultados sempre mostraram que eu tinha um físico muito forte.”

“No entanto, isso não significa que algo assim não possa acontecer, embora não fosse para ser possível. Com meus 22 anos, me considero um cara saudável e forte, mas ainda assim isso aconteceu comigo. Não sou do tipo que acredita em má sorte ou azar; isso não existe no mundo do esporte. Tudo acontece por alguma razão, sempre há uma explicação por trás de cada acontecimento.”

“A principal causa pela qual isso aconteceu comigo é a fadiga, isso é claro para mim. Esse é um fator que deveria assustar toda a indústria do esporte. O esporte é entretenimento, e todos nós amamos entretenimento; adoramos pessoas que gostam de nos ver jogar. Precisamos garantir que todos tenham a possibilidade de ouvir seus corpos, mas isso é realmente complicado quando você ama tanto o tênis, tanto a competição, tanto o jogo, os torneios e cada um dos fãs que vão ao estádio.”

“Para chegar ao top 5 ou ainda mais alto, para ganhar Grand Slams, é preciso ser consistente em tudo. Mas a vida nem sempre é uma linha reta até a meta. Olhando para como foram os últimos anos, talvez eu precisasse desta etapa na minha vida, amadurecer no meu próprio ritmo. Isso vai afetar meu ranking, meus troféus, mas talvez fosse necessário. Este pode ser o tapa que eu precisava para levar meu talento mais a sério, para provar a mim mesmo que sou capaz. A verdade é que estou ansioso para dar um salto de qualidade.”


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox