Tomas Etcheverry venceu a primeira partida do confronto entre a Argentina e Alemanha na Copa Davis, deixando a Argentina mais próxima da semifinal da competição, uma espécie de Copa do Mundo do tênis masculino.
Saiba mais
Etcheverry — o número 60 do mundo — derrotou o alemão Jan-Lennard Struff, o 84 do ranking ATP, por dois sets a zero. A partida foi extremamente equilibrada com as duas parciais sendo decididas no tie-break.
No final, o argentino venceu por 7/6 (3) e 7/6 (7). O jogo durou 2 horas e 3 minutos.
Com a vitória, a Argentina precisa de apenas mais uma vitória para garantir sua classificação para a semifinal. Mas o próximo jogo não será fácil: Francisco Cerundolo, o número 21 do mundo, vai enfrentar o número 3 do ranking, Alexander Zverev.
Apesar da diferença de ranking, o retrospecto favorece o argentino. Dos quatro confrontos que os dois tiveram, Cerundolo venceu três e perdeu apenas um, em que ele teve que abandonar a partida no meio.
Quem vencer o confronto, já tem seu adversário definido. Na semifinal, a Argentina ou Alemanha vão enfrentar a Espanha, que venceu hoje a República Tcheca por 2×1.










